Orgone Psicologia Clínica

 

Wilhelm Reich utilizou, em 1941, a expressão peste emocional referindo-se a difamações, fofocas e ações negativas que as pessoas podem desenvolver com o intuito de destruir alguém.

“Os empesteados aglutinam-se em círculos sociais, cuja influência se manifesta sobretudo por uma opinião pública de intolerância em relação a tudo o que é amor natural. São conhecidos e temidos: sua punição golpeia toda manifestação amorosa sob pretextos ‘culturais’ ou ‘morais. Além disso, põe em funcionamento um sistema elaborado de difamação e delação; essas pessoas que julgam em segredo a sexualidade sadia de seus semelhantes têm o peso de muitas vidas humanas em suas consciências.”

 

Reich fala claramente que o indivíduo com peste emocional está continuamente tentando impor aos outros a sua maneira de viver; que desenvolve sempre, como parte de sua estrutura, uma inveja acompanhada de um ódio mortal a tudo o que é saudável; que tentará, em todas as circunstâncias e com todos os meios ao seu alcance, modificar o ambiente para que a sua maneira de viver e a sua maneira de ver as coisas não sejam postas em perigo.

 

Uma característica das pessoas emocionalmente empesteadas é que normalmente elas não são líderes; elas geralmente apoiam os líderes, reverenciam um ídolo, seguem dogmas, defendem raivosamente conceitos e preconceitos, mas não se colocam de frente nas suas críticas... preferem as sombras... o anonimato... a fofoca!

ESPAÇO BOTUCATU

 

T.: (11) 5908.0091

ZYON CURSOS E TERAPIAS

 

T.: (11) 5631.5050


by Ideia na Web - Marketing Digital