online web builder




Tudo igual. Tudo diferente. 

por Erika Martorelli Terapeuta Holística

Hoje, vi meus filhos entrando no carro para a escola. Depois de 20 dias foi a primeira vez que a tarefa cotidiana que acontece há pelo menos 6 anos desenrolou-se sem stress, sem choro, sem gritos, sem brigas. Estavam prontos 15 minutos antes e, finalmente, não chegariam atrasados. Vi do canto da janela minha filha saindo tranquilamente com a sua mala de rodinhas, fechando o portão, enquanto meu filho abria a porta para ela entrar. Tudo na mais perfeita harmonia e equilíbrio. Assim como deveriam ser todos os dias. Mas a minha pergunta é: porque apesar da rotina que se instala em nossas vidas há anos, cada dia a vida se apresenta de uma forma diferente? Por que acontecem coisas iguais de maneiras diferentes? 
Resultados diferentes
A minha conclusão é que apesar dessa rotina, que acaba tornando a vida estressante muitas vezes, é justamente essa diversidade de coisas que atravessam o nosso caminho que dão movimento e deixam a vida mais interessante. Essa rotina para quem compartilha seu relógio com pessoas, principalmente aquelas que não têm a menor noção da importância das horas, do tempo, do cronômetro, dos compromissos, da pontualidade, é um desafio. Ao mesmo tempo fica atrapalhado por ter que lidar com situações diferentes na mesma tarefa, é como se cada dia tivesse uma nova lição. Assim, gratidão pelo privilégio dos novos ensinamentos de todo dia, mesmo vindo dos pequeninos... graditão pelo movimento de participar ativamente da vida.
“Nada é fixo nem permanente… As coisas que nós adquirimos e perdemos, mudam… A vida é isso, essa transitoriedade. Tudo é transitório, o que era ontem pode não ser hoje. Como é que vai ser? Nada se repete, tudo acontece uma única vez. Você pode repetir o momento de hoje, com a mesma roupa, do mesmo jeito, mas o momento é único, jamais se repetirá. Tudo na vida só acontece uma única vez, mas a gente não aprecia, a gente reclama…” (Monja Coen)

Tags: rotina, nada é fixo, compromissos, diferente, gratidão, ensinamentos, participar, movimento. 

Mobirise

O prazer de estar completamente vivo

Ainda hoje é pouco conhecido o fato de que nosso corpo expressa a nossa... LEIA MAIS

Mobirise

Entendendo melhor a dor

Nosso corpo é um centro catalisador e acumulador de energia que, de forma... LEIA MAIS

Mobirise

Criando nossos filhos

A falta de experiência e de um “manual de instruções” faz com que a criação de... LEIA MAIS

Espaço Mercúrio

Rua Botucatu, 454
V. Clementino - São Paulo - SP
Tel: (11) 5908-0091 

Zyon Cursos e Terapias

Rua Quararibeia, 312
Vila Isa - São Paulo - SP

Contato

[email protected]
WhatsApp: (11) 99933-7473
                 Tel: (11) 99594-2894