online website builder

       



Entendendo melhor a dor

por Erika Martorelli Terapeuta Holística

Nosso corpo é um centro catalisador e acumulador de energia que, de forma harmônica, interage com o universo e com todas as formas de vida. 

Na busca pelo sucesso e pelo poder, estamos interrompendo e bloqueando esse fluxo de vida em nosso corpo. Seja no casamento, na vida profissional, como mãe, pai, como filho, como melhor aluno, como melhor jogador, melhor  desempenho, melhor corpo, e assim por diante. E assim deixamos de ser um indivíduo com vontades e desejos para nos tornarmos aquilo que a sociedade reconhece e respeita, cheios de frustrações, medos e angústias.

Sentimentos tóxicos

Esses sentimentos impregnam nosso corpo, geram bloqueios e impedem o fluxo de energia vital, limitando não só os movimentos, como também as ações na vida. Até o momento em que o corpo, num pedido de socorro, manda um sinal, traduzido como DOR, SINTOMA ou, em seu grau máximo, DOENÇA. Mesmo assim, insistimos em tratar o efeito e não a causa. Tomamos um remedinho, aprendemos a nos acostumar e convivemos com isso. As dores são incorporadas e passam a fazer parte da nossa vida. Com isso, nos acostumamos com as limitaçoes de viver a vida plenamente.  

Dê ouvidos a seu corpo

Aprenda a entender e escutar seu corpo. A dor e o sintoma físico geralmente tem fundo emocional e representam sempre algum tipo de sofrimento. Expressar o que sentimos nos liberta da dor emocional e nos ajuda a crescer. Essa consciência corporal é trabalhada na terapia corporal. O terapeuta corporal ajuda no desperatar da consciência do corpo e de seu funcionamento. 
A perda da auto-percepção natural divide nitidamente a pessoa em duas entidades opostas e contraditórias; o corpo "aqui" é incompatível com a alma ou o espírito "lá". (Wilhelm Reich)

Tags: corpo, doença, frustrações, medo, culpa, cura, energia, dor, sintoma,
terapeuta corporal, consciência corporal, dor emocional, crescimento, sofrimento

Mobirise

O sofrimento que nos causa dor

Seria bom se todas as nossas experiências fossem agradáveis e felizes. Porém, as... LEIA MAIS

Mobirise

O prazer de estar completamente vivo

Ainda hoje é pouco conhecido o fato de que nosso corpo expressa a nossa... LEIA MAIS

Mobirise

Adaptações

Substituir nossos desejos por modelos exteriores é a tentativa mais comum de nos... LEIA MAIS

Espaço Mercúrio

Rua Botucatu, 454
V. Clementino - São Paulo - SP
Tel: (11) 5908-0091 

Zyon Cursos e Terapias

Rua Quararibeia, 312
Vila Isa - São Paulo - SP

Contato

[email protected]
WhatsApp: (11) 99933-7473
                 Tel: (11) 99594-2894